Notícias

Postado em 28/05/2025
O grupo mineiro Paradise in Flames, formado por André Damien (vocal e guitarra), Nienna (vocal), Robert Aender (baixo), SJ Bernardo...

[Leia mais...]


Postado em 26/04/2025
Estaremos revisitando o Brasil juntamente com as bandas Crypta, Allen Key e Hatefulmurder. Será uma honra estar de volta vários...

[Leia mais...]


Postado em 21/07/2023
O álbum traz uma abordagem obscura, brutal e cuidadosamente trabalhada. "Preludium" nos apresenta quatro faixas moldadas pelas trevas, consistindo em...

[Leia mais...]

PARA VER MAIS NOTÍCIAS CLIQUE AQUI









Biografia

Das Chamas das Ideias ao Paraíso Extremo

Criada em 2002 na cidade de Santa Luzia, Minas Gerais, a Paradise in Flames nasceu com o propósito de confrontar ideias pré-estabelecidas por meio do metal extremo. Com raízes fincadas no Death/Black Metal e forjada no fogo de uma das cenas mais brutais do mundo, a banda rapidamente conquistou espaço no underground mineiro.

Após o lançamento da demo Empire in Ashes (2003) e do EP Devil From The Sky (2004), a banda passou a figurar em rádios e festivais nacionais como o ForCaos (Fortaleza), consolidando seu nome na cena do metal brasileiro. O primeiro álbum completo, Homo Morbus Est (2006), lançado no Brasil e em Portugal, abriu as portas para uma extensa turnê por mais de 15 estados do país.

Em 2013, a banda lança Labirinto das Metáforas, um álbum marcado por forte reflexão filosófica e pioneirismo ao apostar na distribuição digital ainda pouco comum na época.

Após um hiato, a Paradise in Flames retoma suas atividades em 2018. Resgatando as origens com a presença de vocais femininos em uma proposta sonora ousada, a banda lança uma série de singles em 2019, com destaque para Has Never Seen a World Without Wars, cujo clipe ultrapassou 350 mil visualizações no YouTube. A internacionalização da banda se concretiza em apresentações por diversos países da América Latina.

O ano de 2020 marca o lançamento de Devil’s Collection pela Blood Blast (Nuclear Blast), atraindo atenção da mídia internacional como a Metal Hammer e convites para turnês europeias, adiadas devido à pandemia. A banda se reinventa mais uma vez em Act I (2021), um álbum que une elementos sinfônicos arrojados com a brutalidade extrema característica da banda. Agora formada por um quinteto com três vocalistas distintos, a Paradise in Flames reforça sua proposta artística de enfrentar preconceitos e dogmas.

Com videoclipes marcantes como Bringer of Disease e Dancer of the Mist, a banda continua seu caminho provocativo e intenso. Em 2022, realiza sua primeira turnê europeia ao lado de nomes como I Am Morbid, Batushka e Diabolical, seguida pelo lançamento do EP Past in Files, com releituras analógicas de clássicos da banda. Em 2023, uma nova turnê europeia com Batushka e Hate consolida ainda mais a presença da Paradise in Flames no cenário extremo mundial.

Em 2024, a banda lança sua obra mais ambiciosa: Blindness, uma ópera do black metal inspirada no romance homônimo de José Saramago. Mergulhando nos temas da cegueira social, da perda da empatia e da decadência humana, o álbum é uma experiência conceitual intensa, que une a força do metal extremo a elementos sinfônicos e narrativos, consolidando a Paradise in Flames como uma das bandas mais ousadas e artísticas do gênero.

Videos




PARA VER MAIS VÍDEOS CLIQUE AQUI


TOP